BLOG SALK MEDICAL

Conheça a função de cada tipo de Foco Cirúrgico

A importância de se ter uma boa visibilidade da área a ser operada em uma cirurgia é essencial para o sucesso do procedimento. Por essa razão que as salas dos centros cirúrgicos devem ser equipadas com equipamentos que possuem uma boa iluminação sem impedir a visibilidade do cirurgião. Um destes equipamentos é o foco cirúrgico.

Este texto visa explicar os tipos de foco cirúrgico existentes no mercado e suas funções específicas.

Quais tipos de foco cirúrgicos existem no mercado?

Equipamentos como os focos cirúrgicos foram se modernizando a cada dia para atender da melhor forma de toda a equipe dos centros cirúrgicos.

Atualmente, o mercado oferece dois tipos de focos cirúrgicos:

• Foco Cirúrgico de Teto
• Foco Cirúrgico Portátil

Foco Cirúrgico de Teto

Este equipamento foi desenvolvido com o propósito de iluminar toda a área da cirurgia, oferecendo o máximo de iluminação possível, sem impedir a movimentação e visão da equipe médica.

A cúpula é projetada com lâmpadas de led muito mais brilhantes que as comuns. Sua potência varia de 40.000 a 160.000 lux (unidade de medida).

Além disso, os equipamentos mais atuais oferecem variação de cor da luz oferecendo feixe de luz branca, amarela e até cor azul.

Foco Cirúrgico Portátil

Este equipamento é ideal para atender a necessidade de cirurgião quando um lux do foco cirúrgico de teto não é necessário para o procedimento realizado.

Portanto, podemos concluir que uma boa iluminação e extrema importância para o sucesso da cirurgia. Por essa razão que o Foco Cirúrgico, seja ele de teto ou portátil, deve ser escolhido com base na análise de todo o centro cirúrgico.

Espero que você tenha gostado do conteúdo. Deixe-nos sua opinião, crítica ou sugestão nos comentários.

Na Salk Medical você encontra os dois tipos de foco cirúrgico e toda uma gama de equipamentos para sua clínica ou centro cirúrgico. Nossa equipe está pronta esperando o seu contato.

Falar agora
1
Olá precisa de ajuda?
Olá como podemos ajudar?